A Escola Municipal Parque Amazônia tem 13 anos de serviços prestados a comunidade. Está localizada na Avenida Perimetral, Rua 27 de Setembro, nº 196, bairro Montese. Atende alunos na educação Infantil e Ensino Fundamental, organizada em ciclos de formação: CI, CII, CIII, CIV, além da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Seu corpo docente é constituído por professores com formação em nível superior e especialização em áreas de ensino.
Atualmente a escola desenvolve projetos como o Programa do Governo Federal "Mais Educação" e "Escola Aberta", e atividades como a capoeira, arte, educação ambiental, cidadania, esportes e eventos. Os pais e/ou responsáveis também participam da vida escolar de seus filhos freqüentando os encontros durante os conselhos de ciclos. A atual diretora é psicopedagoga Maria de Lourdes Santos Amaral cuja atuação se legitima na participação no trabalho coletivo apostando na riqueza do caráter que norteia toda a ação humana. Fone para contato: 3274 – 1201.
A história desta instituição de ensino, começa em meados do no de 1990. Moradores desta comunidade sonhavam em ver erguida uma escola que atendesse crianças, adolescentes, jovens e adultos. Um grupo organizador, liderado por pessoas comprometidas com trabalho em prol da comunidade lutou por um terreno e reservaram para o tão almejado objetivo. Foram anos de lutas e muita determinação, surge então O Complexo Educacional Parque Amazônia, nome dado em homenagem a comunidade da qual faz parte denominada Parque Amazônia devido as áreas verdes que circundavam o local. No dia 13/09/96 foi oficializada como Escola Municipal, através do decreto nº 29.205/96, sendo inaugurada no dia 26/09/96 com o nome Escola Municipal Parque Amazônia na gestão do prefeito de Belém Dr. Hélio Gueiros, tendo como secretária de educação do município a professora Therezinha Gueiros e como primeira gestora a professora Ivone Aparecida C. Favacho.
MISSÃO.
Nossa escola tem como missão assegurar um ensino de qualidade implantando práticas inovadoras que garantam o acesso e a permanência do educando, priorizando o respeito eo diálogo como instrumento de transformação.
VALORES .
Respeito: Respeitamos as diferenças e limitações de cada individuo.
Inovação: Atuamos de forma perceptiva com relação às mudanças que atingem a educação.
Diálogo: Valorizamos o diálogo como forma de comunicação e entreterimento no cotidiano escolar.
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